sexta, 20 de abril de 2018 - 08:34h
Setec participa do terceiro Encontro da Juventude LGBT Norte
A secretária Josiane Soares participou da mesa “a política de fomento à pesquisa e a agenda de investigação em direitos humanos, gênero e sexualidade no Amapá”
Por: Henrique Borges / Adaptações: Rafael Aleixo
Foto: Rafael Aleixo
Evento prossegue até o dia 22 de abril, no auditório da Universidade Estadual do Amapá (Ueap)

O Estado do Amapá sedia pela terceira vez o ENJUV: Encontro da Juventude LGBT | Norte, que está na terceira edição, e a I Mostra Científica de Estudos em Gênero e Diversidade, entre os dias 18 e 22 de abril, na Universidade Estadual do Amapá (Ueap). O evento traz como tema “O Protagonismo da Juventude LGBT: Em Defesa da Democracia e das Diversidades”.

O evento teve início na tarde dessa quarta-feira, 18, com lançamento do livro “Diversidade e o campo da educação: relatos de pesquisa (EDUNIFAP)”; mesa de debate sobre o tema “A política de fomento à pesquisa e a agenda de investigação em direitos humanos, gênero e sexualidade no Amapá”, roda de conversa com o presidente da UNALGBT, Andrey Lemos, e com outras representatividades dos movimentos nacionais.

Realizado pela Rede da Juventude LGBT | Lara Fabyan e pela União Nacional LGBT (UNALGBT), através de sua unidade no Amapá, o ENJUV conta com o apoio do Governo do Amapá, organizações dos movimentos LGBT e estudantil, e instituições de ensino superior.

O objetivo é debater o protagonismo da juventude na Amazônia e discutir a vivência de jovens LGBTs vindos do interior do Amapá e dos demais Estados da Região Norte do Brasil. Por conta disso, representantes nacionais dos grandes movimentos foram convidadas para engrandecer as discussões.

A secretária de Ciência e Tecnologia do Amapá, Josiane Andréia Soares, participou da mesa de debate “a política de fomento à pesquisa e a agenda de investigação em direitos humanos, gênero e sexualidade no Amapá”. O evento ocorre dentro da programação do Encontro da Juventude LGBT Norte (Enjuv).

O debate contou com a participação da professora Mary de Fátima Guedes dos Santos (Fapeap), professor Antônio Sardinha (Unifap), professor Rafael e Silva Lima (Ueap) e da secretária Josiane Andréia Soares (Setec).

A programação conta com mesas de debate, rodas de conversas, minicursos, oficinas, atividades culturais e programações artísticas. Finalizando com a elaboração de uma carta de princípios e metas do III ENJUV para recomendações as gestões da Região Norte.

SETEC - Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia
Rodovia Juscelino Kubitschek - Km 02, Ramal da UNIFAP S/N
(96) 32168-600
setec@ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá