segunda, 30 de outubro de 2017 - 09:00h
Resultado positivo do SNCT 2017 - Amapá
O SNCT Amapá 2017 foi um sucesso!
Por:
SETEC contabiliza mais de 5.000 pessoas envolvidas na SNCT 2017 no Amapá!

Encerrou no domingo, 29 de Outubro, a programação da Semana da Ciência e Tecnologia (SNCT) 2017, que aconteceu em todo país durante o mês outubro. No Amapá, a 14ª edição foi promovida pelo governo do Estado e instituições de ensino e pesquisa. As atividades aconteceram no período de 23 a 29, nos municípios de Macapá, Santana, Porto Grande, Laranjal do Jari, Pedra Branca do Amapari e Oiapoque.
“Tivemos uma semana intensa de encontros, com troca de experiências e conhecimentos entre as instituições envolvidas e a população de seis municípios do estado.
Conseguimos divulgar um pouco dos trabalhos e pesquisas envolvendo a ciência e tecnologia”, afirmou o secretário de Estado da Ciência e Tecnologia, Rafael Pontes.
Este ano, o tema selecionado foi “A Matemática está em tudo”. Mais de cinco mil pessoas participaram da programação que envolveu um total de 193 atividades. Trabalharam diretamente da SNCT a Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec), Universidade Federal do Amapá (Unifap), Universidade do Estado do Amapá (Ueap), Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Amapá (Iepa), Instituto Federal do Amapá (IFAP), Fundação de Amparo à Pesquisa do Amapá (Fapeap) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

SETEC - Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia
Rodovia Juscelino Kubitschek - Km 02, Ramal da UNIFAP S/N
(96) 32168-600
setec@ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá