quinta, 21 de novembro de 2019 - 15:19h
Confap e British Academy selecionam pesquisadores para Workshop
Serão selecionados 40 participantes, 20 brasileiros e 20 britânicos.
Por: Confap

O Conselho Nacional das Fundações Estaduais e Amparo à Pesquisa (Confap) e a British Academy realizarão em março de 2020, em Brasília, o “Brasil – Reino Unido Workshop do Fundo Newton”. Interessados em participar do evento devem preencher formulário de candidatura até as 17h (horário de Londres) do próximo dia 4 de dezembro. Acesse o formulário AQUI.

Serão selecionados 40 participantes, 20 brasileiros e 20 britânicos, que são ou já foram coordenadores de projetos apoiados pela British Academy, Academy of Medical Science, Royal Society, Royal Academy of Engineering, Confap – por meio das FAPs participantes nas chamadas, e CNPq. As despesas de viagem, como passagens aéreas, hospedagem, visto e alimentação serão cobertas pela British Academy.

O workshop será estruturado em torno dos temas: Mudanças Climáticas; Cidades & Infraestrutura; e Desigualdade. O objetivo do evento é promover a interação intelectual e acadêmica entre pesquisadores do Reino Unido e do Brasil em tópicos relevantes para os “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU”. Além disso, o workshop buscará fortalecer os vínculos existentes e encorajar a criação de novos vínculos internacionais e colaborações, além de apoiar coordenadores de projetos do Fundo Newton em disseminar os resultados de suas pesquisas entre público políticos relevantes.

Dúvidas podem ser enviadas por email para n.popple@thebritishacademy.ac.uk ou fundonewton.confap@gmail.com

SETEC - Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia
Rodovia Juscelino Kubitschek - Km 02, Ramal da UNIFAP S/N
(96) 32168-600
setec@ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá