sexta, 06 de setembro de 2019 - 15:00h
Projeto leva discussão sobre o uso de técnicas e estratégias de jogos digitais
Mesa-redonda sobre o tema será no dia 11 de setembro, às 9h, na Unifap. As inscrições já estão disponíveis no site da Setec.
Por: Rafael Aleixo
Evento está dentro do projeto Inovação em Foco.

“O uso de jogos sob uma perspectiva educacional” é o tema central de um evento que será promovido pela Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec), com o objetivo de dialogar sobre o uso de técnicas e estratégias de jogos para engajar, motivar comportamentos e facilitar o aprendizado.

Trata-se de uma mesa-redonda integrada ao projeto Inovação em Foco, voltada a profissionais da educação, alunos de cursos superiores e ensino médio, além de pessoas interessadas no tema. O evento será no dia 11 de setembro, às 9h, no auditório do Dcet, na Universidade Federal do Amapá (Unifap). Os participantes receberão certificação com carga horária de 4 horas.

Os membros da mesa são profissionais com vasta experiência na área. Pedro Henrique é tecnólogo em jogos digitais; Amerson Chagas é tecnólogo em sistemas para internet, especialista em tecnologias para aplicações web; Elvis Azevedo é analista de TI da Unifap, especialista em redes de computadores e; Heloneida Costa é tecnóloga em redes de computadores, especialista em educação.

O secretário de Ciência e Tecnologia, Rafael Pontes, destaca a importância da discussão no ensino. “O potencial da gamificação na educação é fundamental para despertar interesse, aumentar a participação dos alunos e desenvolver a criatividade. Isso mostra como a tecnologia é fundamental para o ensino”, falou o gestor.

As ferramentas também auxiliam na promoção de diálogos e na resolução de situações-problema. As inscrições já estão disponíveis no site da Setec: www.setec.ap.gov.br. 

Inovação em Foco

Inovação em Foco é um projeto da Setec que tem o objetivo de discutir temas atuais nos espaços de educação e gestão governamental, ofertando para educadores, alunos, pesquisadores e gestores a apresentação e discussão de temas com o foco na sociedade.

Em setembro ocorrerá a palestra “Amazônia Brasileira: vilã ou vítima da mudança climática global da Idade Contemporânea?”. Ela será ministrada pelo pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), Niro Higuchi.

SETEC - Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia
Rodovia Juscelino Kubitschek - Km 02, Ramal da UNIFAP S/N
(96) 32168-600
setec@ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá