sexta, 27 de setembro de 2019 - 14:34h
Mestrado em Geografia da Unifap oferta 14 vagas na Seleção 2020
As inscrições ocorrem de 03 a 14 de outubro, pela internet
Por: Ascom/Unifap

O Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGEO) da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) está com inscrições abertas para Processo Seletivo do Mestrado. São ofertadas 14 vagas para ingresso no 1º Semestre Letivo de 2020, conforme Calendário Acadêmico da instituição.  São oferecidas duas linhas de pesquisa: ‘Paisagem e dinâmicas ambientais’ e ‘Sociedade e dinâmicas territoriais’.

Do total de vagas, serão reservados 25% para pessoas negras (preto e pardo), quilombolas, indígenas e pessoas com deficiência e 1 (uma) vaga para pessoas trans (Transexuais ou Travestis),  distribuídas entre as duas linhas de pesquisa. Também será destinada 1 (uma) vaga para servidor (docente ou técnico) da UNIFAP.

Inscrições

Os interessados no processo seletivo do PPGEO/UNIFAP devem ter concluído o Curso de Bacharelado, Licenciatura ou Tecnólogo, reconhecido pelo órgão competente do respectivo Sistema de Ensino.

As inscrições serão, exclusivamente, via Internet, no endereço eletrônico www.unifap.br/depsec, de 03/10/2019 a 14/10/2019. Os candidatos poderão solicitar isenção da taxa de inscrição, ao PPGEO 2020 mediante solicitação no ato da inscrição, desde que atenda aos requisitos contidos na Lei nº 12.799.

Etapas da seleção

As fases do processo seletivo serão realizadas em quatro etapas:

– Prova Escrita (Eliminatória e Classificatória/ peso 3/ nota de corte < 7,0);

– Projeto de Pesquisa (Eliminatória e Classificatória/peso 1/nota de corte < 7,0);

– Entrevista (Eliminatória e Classificatória/ peso 2/ nota de corte < 7,0);

– Avaliação do Currículo Lattes em versão impressa (Classificatória/peso 1).

A divulgação da listagem final dos Classificados no Processo Seletivo será divulgada no dia 03/12/2019.

Outras informações no Edital PPGEO 2020.

Acompanhe todo o Processo Seletivo.

SETEC - Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia
Rodovia Juscelino Kubitschek - Km 02, Ramal da UNIFAP S/N