terça, 21 de janeiro de 2020 - 13:35h
CNPq abre inscrições para a 17ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica
O Prêmio é atribuído em três categorias: Bolsista de Iniciação Científica, Bolsista de Iniciação Tecnológica e Mérito Institucional.
Por: CNPq

O objetivo é reconhecer e premiar os bolsistas de Iniciação Científica e de Iniciação Tecnológica do CNPq cujos relatórios finais se destacaram pela relevância e pela qualidade, bem como as instituições participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC e PIBITI) que contribuíram para alcançar os propósitos do programa.

Para submeter as propostas, as coordenações do PIBIC e do PIBITI das universidades e das instituições de pesquisa, encaminharão ao CNPq, por e-mail, até as 18h (horário de Brasília) do dia 09 de março de 2020, os melhores relatórios, classificados ou premiados pelo comitê interno ou externo nas jornadas, salões ou seminários, realizados no 2º semestre de 2019.

Para cada uma das categorias - Bolsista de Iniciação Científica e Bolsista de Iniciação Tecnológica - serão premiados até três bolsistas, sendo um para cada grande área do conhecimento - Ciências da Vida; Ciências Exatas, da Terra e Engenharias; e Ciências Humanas e Sociais, Letras e Artes.

As inscrições das instituições do PIBIC para concorrer na categoria Mérito Institucional serão automáticas, desde que apresentem bolsistas do PIBIC, PIBIC AF ou oriundos de quota do pesquisador, inscritos na categoria Bolsista de Iniciação Científica.

Os bolsistas vencedores receberão R$ 7 mil em dinheiro (valor bruto), bolsas de mestrado ou de doutorado e diploma. A instituição agraciada na categoria Mérito institucional receberá cotas adicionais de bolsas PIBIC/PIBITI e um troféu.Todos os premiados e o representante da instituição agraciada com o Mérito Institucional recebem passagens aéreas e diárias para participar da próxima Reunião Anual reunião da SBPC, a ser realizada em julho de 2020, em Natal (RN), onde receberão a premiação.

O resultado do Prêmio será anunciado pelo CNPq até 29 de maio de 2020. Para mais informações, acesse a página do Prêmio: http://www.destaqueict.cnpq.br/